sábado, 31 de dezembro de 2011

EDITAL DE CONVOCAÇÃO


IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA de DEUS no RIO GRANDE do NORTE
Fundada em 24 de maio de 1918
Pastor Presidente: RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente da IEADERN, no uso de suas atribuições nos termos do art. 25, § 4º, do Estatuto, convoca a todos os ministros em comunhão da IEADERN para 5ª Assembléia Ministerial Extraordinária, a realizar-se no dia 06 de janeiro de 2012, sexta-feira, às 9h00, no Templo Central da IEADERN, situado na Rua Manoel Miranda, 251, Bairro do Alecrim, Natal (RN), em primeira convocação, para instalação com quorum mínimo previsto no § 2º, do artigo 25 do Estatuto, e em segunda convocação, às 9h30 com qualquer número dos membros presentes para apreciar e deliberar sobre os seguintes assuntos:
1 – Jubilação do Pastor e renúncia do Presidente da IEADERN, condicionada à eleição e posse do novo Pastor e Presidente da IEADERN.
2 – Apreciar e deliberar sobre o sustento pastoral do Jubilando.
3 – Referendar a indicação do substituto do Presidente, conforme previsto no artigo 25, inciso I do Estatuto.
4 – Apreciar Indicação e Referendar a escolha dos membros da Diretoria Geral e do Conselho Fiscal, em caso de efetivação da jubilação e referendo da indicação do novo Pastor Presidente.
5 – Caso a indicação do substituto do Jubilando não seja referendada pela Assembléia Ministerial, a deflagração do processo sucessório e designação de comissão eleitoral estabelecida no artigo 30, § 6º do Estatuto e artigo 17 do Regimento Interno, com a fixação de data para a realização da eleição.


Natal, 29 de dezembro de 2011.


RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA
Pastor Presidente

http://www.adnatal.org.br/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=1

Pastor Santana encaminha à AM Pedido de Jubilação

Queremos tornar conhecido de todos que no próximo dia 06 de Janeiro de 2012, o nosso Pastor Raimundo João de Santana estará se despedindo de suas atividades ministeriais à frente da IEADERN. Nesse sentido, convidamos toda a amada igreja do Senhor para estarmos unidos num grande culto no Templo Central, oportunidade em que estaremos agradecendo a Deus por ter-nos concedido a honra e o prazer de, durante 13 anos, termos estado sob a liderança desse baluarte da evangelização em nosso estado, um verdadeiro patriarca.

Pastor Santana, em nossos dias, é um dos últimos de uma geração que se doou inteiramente ao exercício pastoral, não buscando para si status ou riquezas, antes ferindo os seus pés para levar a preciosa semente aos rincões mais inóspitos e distantes do nosso estado. Viveu numa época em que os pastores e suas famílias não conheciam o que era conforto, antes abriam mão de suas vidas e projetos pessoais para lutar pela causa nobre do evangelho.
É por isso e tantas outras coisas que o Pastor Raimundo João de Santana deixa-nos um legado de fé, altruísmo, abnegação e dedicação irrestrita ao ministério pastoral e a Santa Doutrina de nosso Mestre maior Jesus Cristo.

Obrigado Senhor!

No mover do Espírito Santo,

Diretoria Geral IEADERN

http://www.adnatal.org.br/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=1

SUBSÍDIO

Após um ano de muitas mobilizações e reuniões em favor do subsídio, o governo atendeu ao pedido da categoria e a partir de 2012 (julho) os militares passarão a receber através de subsídio.

Esta forma de pagamento contemplará os militares da ativa, reserva, reforma e pensionistas.

Veja como ficou a tabela:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

SERMÃO


O FRACASSO DE UM TRAÍDOR

TEXTO: MATEUS 26.14-25,47-50; 27.1-5

INTRODUÇÃO: Ao longo da história, uma plêiade de homens ilustres, que engrossaram as fileiras dos fracassados, renderam-se ao pecado, entregaram-se à volúpia e aos vícios desregrados. Macularam seus nomes com a maldade, conspurcaram suas vidas, enlamearam-se, emporcalharam-se. Deixaram de ser heróis, guardiões da virtude para serem protagonistas das desgraças. Sujaram seus nomes de tal forma que são sempre lembrados com desprezo.
Exemplo: Nero, Hitler, Mussolini, Idi Amim Chaucesco.
Nero foi um imperador romano do ano de 54 a 68 da era cristã. Até hoje é uma das figuras históricas mais polêmicas de todos os tempos. Seu nome completo era Nero Cláudio Augusto Germânico. Nasceu na cidade de Anzio (na atual Itália) no dia 15 de dezembro de 37.
·        O fato é que Nero culpou e ordenou perseguição aos cristãos, acusados por ele de serem os responsáveis pelo incêndio A Roma. Muitos foram capturados e jogados no Coliseu para serem devorados pelas feras.
·        Matou a própria mãe e abriu a barriga da esposa para ver o menino sendo gerado e ver se o menino era dele.
Hitler Adolf Hitler (1889- 1945) foi o líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães também conhecido por Nazi.
·        Enquanto líder esteve sempre patente a sua vontade de exterminar grupos minoritários que considerava indesejados: Testemunhas de Jeová, eslavos, poloneses, ciganos, homossexuais, deficientes físicos e mentais, e judeus. Perseguiu estes grupos durante a segunda guerra mundial e provocou no total entre 50 e 60 milhões de mortes.
·        Antes de ordenar a morte destas pessoas, usava-as para trabalhos forçados e para experiências médicas. Fazia-as viver em condições sub-humanas e submetia-as a terríveis humilhações.
·        Acabou por cometer suicídio no seu quartel-general, em Berlim, a 30 de Abril de 1945, quando se deu conta que já havia perdido a guerra.
Mussolini Ditador italiano. Foi professor primário antes de emigrar, para a Suíça, em 1902 onde trabalhou como operário sendo depois expulso devido à sua militância socialista.
·         Após fazer um mal governo e o povo não dando credibilidade, alio-se a Adolf Hitler fazendo crueldade.
Idi Amim Chaucesco Idi Amin nasceu em Koboko, uma pequena aldeia de camponeses muçulmanos de Kakwa, nas margens do Nilo, em um dos distritos mais remotos de Uganda.
·        Seu estilo de governar era arbitrário, seu temperamento excêntrico, vingativo e violento. Expulsava imigrantes, sobretudo asiáticos, dizendo que Deus lhe havia dito para transformar Uganda em um país de homens negros. Expressava também admiração por Adolf Hitler.
·         Durante o seu governo (1971-1979) violou muitas vezes os direitos humanos fundamentais, sendo denunciado dentro e fora do continente africano. Muitos ugandenses acusavam-no de manter cabeças decepadas em uma geladeira, de alimentar crocodilos com cadáveres e de ter desmembrado uma de suas esposas. Alguns diziam que ele praticava canibalismo.
Todavia, o maior fracasso da história foi Judas e isto por várias razões:

I. JUDAS PERDEU A MAIOR OPORTUNIDADE
As oportunidades passam pela nossa vida e às vezes jamais voltam. É loucura desperdiçá-las. Judas teve grandes oportunidades.
1. Judas foi chamado para ser apóstolo de = Depois de uma noite de oração, depois de estar subalterno à vontade do Pai, Jesus chama os homens que haveriam de dar continuidade à sua obra.
Lucas 6.12-16 “Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar; e passou a noite toda em oração a Deus. Depois do amanhecer, chamou seus discípulos, e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos: Simão, ao qual também chamou Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote; Judas, filho de Tiago; e Judas Iscariotes, que veio a ser o traidor”.
Homens escolhidos com atenção, com oração. Que privilégio! Que bênção! Era do grupo íntimo de Jesus. Grupo que andou com Jesus. Que caminhou com Jesus. Em vez de ser coluna da igreja, em vez de ser bênção para o mundo foi traidor. Brincou com Deus. Desperdiçou a esplêndida oportunidade. Foi mais que religioso, foi amigo de Jesus e o traiu. Quantos amigos nós temos igual a Judas, nos dar até o seu ombro amigo, é um confidente a qual nós confiamos e depois ele nos traí ao ponto de fazer divisão na igreja.

2. Judas tinha excelentes qualidades
2.1. Era inteligente = estudado, líder, com grande capacidade em assuntos financeiros. 
Foi escolhido como tesoureiro do grupo dos apóstolos. Era homem de confiança. Ninguém podia imaginar qualquer deslize dele. Mantinha as aparências.
2.2. Tinha um bom nome = O nome JUDAS era um nome predileto naquela época. Significa LOUVOR. Maria, mãe de Jesus, tinha outro filho com este nome. A partir da traição de Judas, ninguém mais usa o nome de Judas. O louvor cessou. Aquele que devia ser louvor foi maldição. Aquele cuja vida devia ser um tributo de glória, foi um opróbrio.
2.3. Era muito respeitado pelos outros apóstolos = Judas gozava de grande prestígio entre os doze apóstolos. Quando Jesus na última ceia disse que um deles haveria de traí-lo, ninguém suspeitou de Judas. Ninguém acusou Judas. Ninguém perguntou: “É Judas, o traidor?” Somente Jesus sabia o que havia no coração de Judas: “Porventura sou eu?”
João 13.27,28,29 “E, logo após o bocado, entrou nele Satanás. Disse-lhe, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa. E nenhum dos que estavam à mesa percebeu a que propósito lhe disse isto; pois, como Judas tinha a bolsa, pensavam alguns que Jesus lhe queria dizer: Compra o que nos é necessário para a festa; ou, que desse alguma coisa aos pobres”.
·        Mesmo depois que ele saiu da mesa, os outros não perceberam que ele era o traidor.
João 11.17,23 “Ele, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será assolado, e casa sobre casa cairá. Quem não é comigo, é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha”.
·        Esses que Jesus estava falando não são os que estão fazendo a obra dele conosco hoje, pois quando sai do nosso meio com coragem de arrancar toco-evangelizar, fazer movimento para ver almas salvas Deus se alegra ajuda e dar crescimento. Agora quando saí do nosso meio e fica querendo convencer ao jovem e alguns irmãos que tem maturidade, isso é rebelião - espalhar a boa semente na perdição.
3. Judas viveu com Jesus = Judas viveu e conviveu com Jesus. Tinha intimidade com aquele que é a luz do mundo, com aquele que é o caminho, a verdade e a vida. Com aquele que é a porta da salvação. Com o bom pastor. Conviveu com aquele que é o salvador do mundo.
Judas andou com Cristo três anos. Ouviu suas palavras de salvação, de arrependimento, de perdão, de vida eterna. Ouviu os maiores sermões da história. Escutou a própria voz de Deus. Presenciou os milagres: viu cegos, coxos, paralíticos, leprosos serem curados. Viu mortos ressuscitando. Viu os céus descerem a terra e mesmo assim continuou apenas mantendo as aparências. Viu multidões aceitando a Jesus, acostumou-se com o sagrado, e mesmo assim não aceitou a Cristo como o salvador da sua alma.
4. Judas pregou o Evangelho a outros, mas não foi salvo = Ele era um apóstolo engajado. Era ativista. Trabalha. Às vezes ele não tinha tempo para comer. Percorria toda a Galiléia e Judéia a pé. Evangelismo de cidade em cidade. Ele pregava um Cristo real, mas um Cristo que ainda não havia aceitado.
Hoje também há muitos membros da igreja que não são crentes. Que nunca nasceram de novo. Que pregam, evangelizam, mas que nunca nasceram de novo.
João 6.64 “À multidão de discípulos, Cristo disse: Contudo há descrentes entre vós. Pois Jesus sabia desde o princípio quais eram os que não criam e quem o havia de trair”.
·        Isto pode significar que Jesus sabia quando Judas começou a desviar-se de sua fé original e quando planejou traí-lo. Judas tinha a mesma escolha ou opção que os outros discípulos tinham. Ele foi a principio um crente fiel a Jesus e um amigo familiar da sua confiança (Jo 13.18; Sl 41.9), conforme demonstra o fato de Cristo ter revelado confiança total em Judas (Jo 2.23,24; Mt 10.1-15). Posteriormente Judas se desviou (At 1.25) pela sua própria escolha. Ele não foi obrigado a trair Jesus. O afastamento e o desvio de Judas para ficar com os inimigos de Jesus e a conseqüente tragédia que se seguiu, deve servir de advertência a todo seguidor de Cristo, no sentido de não rejeitar as admoestações do Espírito a respeito da amizade com o mundo e o afastamento de Cristo de sua vida. Ninguém é obrigado a trair o seu amigo ou irmão ele trai por que ele quer e com interesse em alguma coisa, assim foi Judas.  
Mateus 7.21-23 “Nem todo o que me diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus…muitos naquele dia hão de dizer: Temos profetizado…expelimos demônio…fizemos muitos milagres…NUNCA VOS CONHECI”.
“Meu amado, Deus tem lhe dado muitas oportunidades. Você tem ouvido de Jesus, tem escutado um sermão, lido um folheto. Hoje Deus está falando com você. Quem não aproveitar as oportunidades de Deus é semelhante a Judas Iscariotes”.

II. JUDAS FOI O MAIOR FRACASSO DA HISTÓRIA, PORQUE COMETEU O MAIOR ERRO: TRAIU A JESUS!
1. Judas traiu o seu bom nome – Seu nome era motivo de júbilo. Era louvor. Tornou-se vergonhoso, vil, hediondo. Traiu sua própria história. Seu próprio rumo, sua própria vida, seu próprio nome. Hoje ninguém mais usa o nome de Judas, mas sim Pedro, Thiago, João.
2. Judas traiu o seu talento – Ele podia ser bênção. Podia ser um ganhador de almas. Podia ser um forte estandarte da igreja. Mas era avarento. Era materialista. Era egoísta. Era ladrão. Era pseudo-filantropo.
João 12.4-6 “Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que o havia de trair disse: Por que não se vendeu este bálsamo por trezentos denários e não se deu aos pobres? Ora, ele disse isto, não porque tivesse cuidado dos pobres, mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, subtraía o que nela se lançava”.
·         Era um aproveitador. Um mercadejante. Um explorador. Usava a religião para se enriquecer. Seu deus era o dinheiro. Não se preocupava com a glória de Deus nem com os necessitados, mas em aumentar suas riquezas.
3. Judas traiu o Senhor mesmo assim, Jesus o amou. Jesus o chamou. Judas mais do que ninguém conhecia a Jesus. Sabia que Ele era o Filho de Deus. Sabia que Ele era o único Salvador. Mas não abriu espaço na sua vida para Jesus. Jamais se entregou a Ele. Nunca o amou de fato. Sua religião era de costume. Era vazia. Era falsa. Ele não amava a Jesus. Ele deu lugar ao diabo. Ela escancarou sua vida ao inimigo. Jesus entra em Jerusalém. Avisa seus discípulos que vai à cruz. Então Judas procura as autoridades nas caladas da noite, em surdina e propõe um negócio. Está disposto a vender a Jesus, a trair Jesus. Negócio fechado! Volta novamente para o grupo como se tudo tivesse normal. É frio. É calculista. Jesus vai para o cenáculo. Lá os ensina. Jo 13 = Lavapés. Cristo lava os pés dos apóstolos. Lava os pés de Judas também. Sabe da trama. Não diz nada para Judas. Quer ganhar seu coração, mas o coração de Judas está insensível, fechado. Na hora da ceia Jesus diz: “Um de vós me trairá”. Todos perguntam: “Porventura sou eu Mestre?” Judas cinicamente, pergunta:
Mateus 26.25 Acaso sou eu Mestre? Tu o disseste, respondeu Jesus”.
·        Jesus ainda lhe dá um pedaço de pão – um gesto de amizade. Judas então se levanta. Sai. Busca os carrascos. Não suporta a presença da luz. Não agüenta ficar perto de Jesus. Jesus o incomoda. Os sacerdotes já o aguardavam. Tudo estava pronto. Judas então diz: “Aquele a quem eu beijar, é esse, prendei-o” Vai à frente dos algozes. Capitaneia, lidera a corja dos malfeitores. Atravessa o Cedrom. Entra no Getsêmani. Lá estava Jesus em agonia de alma. Nossos pecados estavam sobre ele. Judas o vê. Vai ao seu encontro e diz: “SALVE MESTRE” e enquanto beija a Jesus com o beijo da traição, Jesus lhe faz o último apelo: “AMIGO, PORQUE VIESTE?” Mas já é tarde demais. O coração de Judas está fechado. Os soldados pegam Jesus. Ele é preso. Humilhado. Cuspido. Esbofeteado. Condenado. Judas vê Jesus naquela mesma noite sendo julgado. Sua mente fica atribulada. No seu coração não há paz. É um homem em crise. Há desespero. Está em pânico. A culpa lhe corrói a alma. Chega à beira da loucura. Cometeu o maior crime da história… traiu Jesus.
Salmos 41.9Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar”.
·        Davi poderia estar falando de Joabe ou Aitofel, Joabe por que Davi deu ordem para não matar o seu filho Absalão quando traiu o seu próprio pai dividindo o Reinado e por providencia de Deus Absalão morreu pendurado pelos os seus próprios cabelos e Joabe voltou e terminou de mata-lo. Aitofel por que era um amigo de confidencia e membro do gabinete ministerial de Davi e comia a mesa com o rei Davi (2Samuel 17.23). Notam-se similaridades entre Aitofel e Judas, que comiam o pão da pascoa com cristo antes de traí-lo (João 13.1). Ambos, Aitofel e Judas, enforcaram-se depois dos seus atos de traição.    

III. NA VIDA DE JUDAS ACONTECEU O MAIOR FRACASSO PORQUE ELE RECUSOU A MAIOR OFERTA: O PERDÃO DO SENHOR JESUS
1. Depois de ter traído, Judas poderia ter se arrependido.
Na manhã seguinte à prisão de Jesus, Judas está cheio de remorso. Passou a noite em claro. Estava desesperado. Sua alma está afogada num mar revolto. A culpa o esmagava. Os horrores do inferno bafejavam a sua vida. O diabo lhe dizia: “Agora Judas é tarde. Agora não tem mais jeito para você. Você é um traidor mesmo. Você está perdido e arruinado. Não tem mais saída para você. Não tem solução para a sua vida. Seu caso é um caso perdido. A Bíblia diz que “a tristeza segundo o mundo dá para a morte.” Judas não voltou atrás. Ele sentiu apenas remorso, mas não buscou o perdão em Jesus. Ele não se quebrantou.
Mateus 27.3 “Então Judas, aquele que o traíra, vendo que Jesus fora condenado, devolveu, compungido, as trinta moedas de prata aos anciãos”.
·        Judas ficou sabendo que suas ações pecaminosas levariam a morte de Jesus. Da mesma forma, nossas ações inevitavelmente afetam os outros, para o bem ou para o mal. Muitos atos que iniciamos não poderão mais ser sustados e seus resultados nocivos e destrutivos nos afetarão, bem como a outras pessoas. É da máxima importância que evitemos qualquer ação ou plano que possa ter conseqüência danosa em potencial.
2. Judas confessou o seu erro com uma consciência pesada, mas não confessou a quem deveria ter confessado.
Mateus 27.4Pequei, traindo o sangue inocente. Responderam eles: Que nos importa? Seja isto lá contigo”.
·         Agora com a vida em tormento, cheio de remorso, já sente que o dinheiro não o satisfaz. Sabe que fez uma loucura: trocar Jesus por dinheiro. Ele corre para o templo. Devolve as trinta moedas de prata e confessa: “PEQUEI TRAINDO SANGUE INOCENTE.” As autoridades religiosas ainda mais o atormentavam “Que nos importa. Isso é contigo.” Mas Judas não vai a Jesus, ao Jesus que disse: “o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora.”
3. Judas procurou o suicídio, ao invés de procurar arrependido o perdão de Jesus – O suicídio é uma armadilha do diabo.
Mateus 27.5 “E tendo ele atirado para dentro do santuário as moedas de prata, retirou-se, e foi enforcar-se”.
·         O suicídio é uma trama satânica. É um golpe fatal de Satanás. Ele diz para os desesperados, para os que vivem atormentados: “OLHA, SEU CASO ESTÁ ENCERRADO. CHEGOU O PONTO FINAL, O FIM DA LINHA, O FINAL DO TÚNEL. NÃO DÁ MAIS PARA CONSERTAR. TUDO ESTÁ PERDIDO. AGORA, VAMOS, VÊ SE VOCÊ TEM A CORAGEM DE PELO MENOS DAR CABO DE SUA VIDA.” Esta é uma trama diabólica porque não existe problema que Jesus não possa resolver. Não existe pecado que Ele não possa perdoar. Jesus é a solução para todas as nossas angústias. Ele pode nos tirar do poço, da lama. Ele pode perdoar todos os nossos pecados. Ele pode quebrar todos os laços do diabo na nossa vida. Ele pode desbaratar todas as desgraças que o diabo decretou sobre nós. Cristo é a solução, mas Judas deu ouvidos ao diabo.
2Samuel 17.23 “Vendo, pois, Aitofel que não se havia seguido o seu conselho, albardou o jumento e, partindo, foi para casa, para a sua cidade; e, tendo posto em ordem a sua casa, se enforcou e morreu; e foi sepultado na sepultura de seu pai”.
·        Homem de confiança de Absalão, quando Absalão traiu o seu pai o rei Davi dividindo o exercito e o povo, o mesmo ficou ao lado do filho do rei dando conselhos errado a Absalão, (2Sm 16.21). Depois a consciência de Aitofel pesou, mas foi tarde mesmo assim ele mandou avisar ao rei Davi as emboscada do seu filho Absalão. Ficou um homem sem confiança, não podia mais voltar para ficar ao lado de Davi pois, quem trai uma vez, trairá outras vezes, a vergonha é tão grande que o inimigo faz a pessoa desaparecer e ainda manda se enforcar. O mesmo fim foi para Absalão. Morreu enforcado pendurado pelos os seus próprios cabelos, (2Sm 18.10).
4. Perdendo tantas oportunidades, Judas foi para o seu próprio destino, o inferno – Judas brincou com Deus.
João 17.12 “Enquanto eu estava com eles, eu os guardava no teu nome que me deste; e os conservei, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura”.
Atos 1.25 “para tomar o lugar neste ministério e apostolado, do qual Judas se desviou para ir ao seu próprio lugar”.
·        Não é de Deus que nenhum crente caia da graça e seja depois excluído da presença de Deus. Não é tão pouco da sua vontade que alguém pereça, nem que deixe de vir ao conhecimento da verdade e ser salvo-perdoado.
Gálatas 5.4 “Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes”.
2Pedro 3.9 “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se”.
João 6.70,71 “Respondeu-lhes Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? Contudo um de vós é o diabo. Referia-se a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era ele o que o havia de entregar, sendo um dos doze”.
1João 2.19 “Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; mas todos eles saíram para que se manifestasse que não são dos nossos”.
·        Irmãos que deixaram a nossa comunhão e partiram para outras denominações, abriram igrejas e dividiram igrejas levando alguns irmãos, eu não considero anticristos e sim rebeldes. E a bíblia diz que, quem primeiro veio à rebelião ou divisão foi satanás. Esses são iguais a Judas desperdiçou as oportunidades. Conviveu com o Salvador. Ouviu sua voz. Viu seus prodígios. Foi apóstolo de Jesus. Trabalhou e falou do nome de Jesus. Mas não se converteu. Trocou Jesus pelo dinheiro. Trocou Jesus pelo mundo. Trocou Jesus pelos seus interesses mesquinhos. Abandonou aquele que disse: “POIS VOU PREPARAR-VOS LUGAR” só que ele foi para o seu próprio lugar, O INFERNO. Tão perto da salvação mas ele pereceu. Judas ouviu os apelos de Jesus, as advertências de Jesus, mas não abriu o seu coração e foi para o inferno.

CONCLUSÃO:
Judas foi o maior fracasso da história por que: 
1) Perdeu a maior oportunidade = a da convivência com Jesus sem se converter. 
2) Cometeu o maior erro = trair o seu melhor amigo. 
3) Recusou a maior oferta = a de ser perdoado por Cristo.
Esta história trágica se repete na vida daquele que hoje rejeita a Jesus como seu Salvador ou não obedece a Cristo.
Como está sua vida? Tem você traído a Jesus com sua vida, com seu testemunho, com suas atitudes e palavras? Tens traído o seu melhor amigo se fazendo de amigo na frente dele e por trás maquinando as suas maldades contra ele e o seu ministério. 
Judas iludiu-se com as trinta moedas, que ele nunca usou. Judas não aproveitou nada de sua conquista (trinta moedas). Meu irmão, toda conquista sem Jesus é nada. Um casamento sem Jesus é nada. Uma faculdade sem Jesus é nada. Ontem pessoas me honram em meu aniversário, mas eu reconheço que tudo isto é por Jesus. Se não fosse Jesus em minha vida, vocês não estariam aqui… Judas não reconheceu que Jesus era vital para a vida dele. Judas vendeu aquele a quem ele chamava de mestre… Não venda Jesus! Honre-O sempre!
Venha agora a Jesus! Não demore. Venha já. Só nele há vida em abundância. O diabo começou a afastar Judas devagar. Depois roubou o seu coração. Deixe agora seus pecados. Rompa com os laços do diabo. E venha agora a Jesus! Amém!!!