quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

OS MANDAMENTOS DO CASAL!


Os 10 Mandamentos do Esposo Sábio
Imagem|Foto - Os 10 Mandamentos do
Esposo Sábio - Estudo Biblico | Midia Gospel
01 - Sempre ter uma direção sábia (Gn 3:1; Ef 5:22)
02 - Sempre ter uma palavra amável (1 Sm 1:8)
03 - Não envolver os problemas de trabalho para não magoar a esposa (Pv 11:29)
04 - Na medida do possível ajudar nos trabalhos doméstico (1 Pe 3:7)
05 - Sempre dialogar com a esposa e filhos (Pv 4:1-4)
06 - Não ser um ditador (Pv 14:24)
07 - Não relembrar as coisas más do passado (Is 43:18)
08 - Saber administrar o tempo (Sl 31:5; 90:12)
09 - Não se esquecer de ser fiel a sua esposa (Ml 2:14-15)
10 - Não se esquece que ainda incrédula a esposa, sempre respeitá-la (1 Co 7:11-16)

Os 10 Mandamentos da Esposa Sábia
Imagem|Foto - Os 10 Mandamentos da
Esposa Sábia - Estudo Biblico | Midia Gospel
01 - Ser sempre zelosa (Pv 31:27)
02 - Estar sempre pronta para receber o esposo (Pv 18:22)
03 - Dar honra ao esposo (Ec 1:20: Pv 31:23)
04 - Ser sempre econômica (Pv 14:1)
05 - Sempre mostrando um sorriso confiante (Pv 31:11)
06 - Sempre conheça o orçamento do esposo (Pv 31:27)
07 - Sempre revelar ao marido os fatos do dia (1 Tm 3:11)
08 - Na ausência do marido, não assumir nenhum compromisso (Pv 31:11 e 12)
09 - Na medida do possível, fazer a refeição que o esposo gosta (Gn 27:4)
10 -
Sempre compreender seu esposo, ainda que tendo ele algumas falhas (Pv 31:28-29)

PSD Pode Virar Um “Partido Religioso”



PSD pode virar um partido religioso
Partido de Kassab atrai líderes evangélicos e católicos para sua legenda no Rio de Janeiro

O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab é o fundador e presidente do Partido Social Democrata (PSD). Ele tem procurado fortalecer o partido em todos os Estados, mas no Rio de Janeiro ele começa a ter um perfil conservador, com um forte vínculo religioso.
Entre os seus 13 deputados estaduais titulares, a maior bancada da Assembleia Legislativa do Rio, cinco são evangélicos, e Myrian Rios (ex-PDT) é missionária católica.
O partido tem um 14º parlamentar desde a semana passada. Trata-se do suplente Hélcio Ângelo (ex-PSDB), que assumiu a vaga do deputado Comte Bittencourt (PPS).  Ângelo também é evangélico.
A figura mais destacada dos deputados religiosos do PSD provavelmente é Samuel Malafaia (ex-PR), irmão do conhecido pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
O sobrenome Malafaia desde a campanha eleitoral de 2010 tem sido conhecido pelos ataques ao PT, a quem atribuiu à defesa do aborto e a criação da PL 122, que legalizaria o casamento homossexual.
A ex-atriz da Globo Myrian Rios (ex-PDT) também é criticada pelos homossexuais, desde que declarou que não contrataria empregados gays e participou da campanha “Todos contra o sexo anal”.
A nova legenda conta com Marcos Soares (ex-PDT), filho do pastor R. R. Soares, missionário da Igreja Internacional da Graça, conhecido pelo programa “Show da fé”.

O PSD é também o partido atual do deputado Fábio Silva (ex-PR), filho do empresário Francisco Silva, da Congregação Cristã do Brasil. Silva é dono da Melodia, uma das maiores cadeias de rádios gospel do País.
Ao comentar seu ingresso no novo partido, em 2011, Samuel Malafaia afirmou “Foi uma bênção, mas não tem a ver com religião e sim com o fato de que eu estava insatisfeito com a liderança do Garotinho. Encontramos ar novo no PSD”. A crítica do parlamentar é direcionada ao Partido da República (PR) liderado no rio pelo ex-governador e deputado Anthony Garotinho, da Igreja Presbiteriana.
Samuel Malafaia foi o terceiro mais votado no Estado na última eleição, com 134,5 mil votos.
“Houve uma fase em que evangélicos votavam em evangélicos. Em 2006, eles seguraram os votos, acho que pelo envolvimento de alguns políticos evangélicos em escândalos, como o mensalão. Caí de 60 mil votos em 2002 para 35 mil em 2006 e não fui reeleito. Em 2010, com essa história de casamento gay, de lei da homofobia, acredito que os evangélicos reagiram e voltaram aos candidatos em quem confiavam para ir contra esta onda”. Porém, Malafaia explica que sabe que o PSD está aberto a todas as correntes. “Um grupo no nosso partido vai defender os homossexuais. O PSD está disposto a conviver com ideias diferentes.”

A deputada Graça Pereira, da Igreja Presbiteriana, que trocou o DEM pelo PSD, o que atraiu os parlamentares para o novo partido foi a insatisfação com suas antigas legendas. “Não houve movimentação por conta de sermos religiosos”, disse.
A maioria dos deputados estaduais evangélicos foram para o PSD por convite do deputado federal Arolde de Oliveira, que está no oitavo mandato e mudou de partido depois de quase 30 anos nos antigos PDS e PFL e no DEM. Arolde, ligado à Igreja Batista, é dono da gravadora de música gospel MK e da rádio evangélica 93 FM.
Para ele, a composição atual da bancada do PSD reflete o perfil religioso da região metropolitana do Rio. “O PSD é reflexo da própria sociedade. Não é só o Estado do Rio, nós somos uma nação conservadora”.
Após a perda de seis deputados – entre titulares e suplentes – para o PSD, os dois políticos evangélicos mais influentes do Estado do Rio de Janeiro ainda estão em outros partidos.

Antony Garotinho ainda tem o domínio do PR fluminense, mas seu partido foi o que mais perdeu deputados estaduais para o PSD.
O senador Marcelo Crivella permanece sendo o principal líder do PRB, partido vinculado à Igreja Universal do Reino de Deus.

A bancada evangélica do Rio é possivelmente a maior do Brasil. Na Assembleia é possível identificar pelo menos mais oito parlamentares evangélicos, ligados no momento a PMDB, PR, PRB e PMN. Além de Myrian Rios, existem dois deputados que são líderes católicos, um do PMDB e outro do PSC.
Ainda é cedo para afirmar que o PSD será um partido evangélico, mas as próximas eleições podem ser determinantes para isso, principalmente com a disputa aberta entre os evangélicos e o PT. A chamada “bancada evangélica”, presente na Câmara Federal e no Senado, tem se posicionado abertamente contra propostas polêmicas do Partido dos Trabalhadores. No Brasil, a fidelidade religiosa dos políticos parece ainda estar acima da fidelidade partidária.

Com informações O Globo e Estado de São Paulo extraído de Gospel Prime

Pastor Marco Feliciano pede que Conselho Federal de Psicologia reavalie o caso da psicóloga cristã Marisa Lobo

GOSPEL Foto/Imagem Pastor Marco Feliciano pede que Conselho Federal de Psicologia reavalie o caso da psicóloga cristã Marisa Lobo Noticia religião
O pastor e deputado federal Marco Feliciano usou a tribuna da Câmara dos Deputados para demonstrar sua preocupação com as medidas tomadas pelo Conselho Regional de Psicologia contra a psicóloga Marisa Lobo.
Em seu discurso, o deputado afirmou admirar a profissão de Marisa e afirmou ter visto, em seu ministério, casos em que a ciência e a fé trabalharam juntas, completando uma à outra.
Feliciano afirmou que as medidas tomadas pelo Conselho se assemelharam a perseguição: “Observamos as atitudes desse Egrégio Conselho que nos remeteu aos métodos da Inquisição, pois não se trata de fatos ocorridos durante atendimento em consultório, mas sim divulgação feita através dos diversos segmentos”, lembrando que as acusações de desvio de conduta da Drª Marisa Lobo referem-se ao conteúdo divulgado pela psicóloga em seus perfis em redes sociais.
Marco Feliciano também afirmou que aguarda revisão do caso por parte do Conselho Federal de Psicologia e que o fato de Marisa Lobo identificar-se como cristã apenas realça a importância que ela dá a sua profissão: “O fato de a Drª Marisa usar no seu título “psicóloga cristã” só faz enobrecer sua credencial, não vemos onde possa ser alvo de sanção disciplinar, espero que os dirigentes do Conselho Federal de Psicologia e do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, atendam nosso pedido de ponderar, no sentido de analisar no que essa competente profissional, no exercício de sua cidadania, no uso das redes sociais, possa estar de qualquer forma denegrindo a prestigiosa classe dos Psicólogos”.
Confira abaixo a íntegra do discurso do deputado Marco Feliciano:
Uso desta tribuna para homenagear uma classe de profissionais que muito tem colaborado para o bem estar de milhares de pessoas que sofrem de algum tipo de distúrbio emocional, refiro-me aos Psicólogos. Na minha atuação como Pastor, tenho presenciado inúmeros casos onde a religião se integra à ciência, e se completam, pois a Fé e o conhecimento fazem parte da própria essência divina, que acreditamos, possuir através do espírito características exclusivas de nós seres humanos e é nossa crença que se alicerçam as relações humanas.
Ao mesmo tempo aproveito para manifestar minha preocupação com relação a atitudes do Conselho Federal de Psicologia que enviou pedido de instauração de procedimento disciplinar ao Conselho Regional de Psicologia do estado do Paraná, contra a Psicologia do estado do Paraná, contra a Psicóloga Marisa Lobo, por professar sua Fé cristã. Observamos as atitudes desse Egrégio Conselho que nos remeteu aos métodos da Inquisição, pois não se trata de fatos ocorridos durante atendimento em consultório, mas sim divulgação feita através dos diversos segmentos. Em nenhum momento a Drª Marisa Lobo, demonstra que usa esses meios de comunicação para o engrandecimento da pessoa humana.O fato da Drª Marisa se identificar como psicóloga cristã, nada mais é do que o reconhecimento da importância que dá a sua formação profissional. O que nos causa estranheza é que as reclamações que teriam chegado ao Conselho Federal de Psicologia, que reavalie sua posição em relação ao procedimento. O que nos causa estranheza é que as reclamações que teriam chegado ao Conselho Federal de Psicologia em relação a Drª Marisa, deu-se através de redes sociais virtuais, e não formalmente como se esperaria de alguém realmente preocupado com o aprimoramento das instituições profissionais.
Foi nos informado que o Conselho de Psicologia do Paraná, em procedimento disciplinar instaurado para apurar desvio ético profissional que teria sido cometido pela Drª Marisa, deu prazo de 15(quinze) dias, para que a apurada retirasse de todas as redes sociais sua referência a ser psicóloga cristã. O fato de a Drª Marisa usar no seu título, psicóloga cristã, só faz enobrecer sua credencial, não vemos onde possa ser alvo de sanção disciplinar, espero que os dirigentes do Conselho Federal de Psicologia e do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, atendam nosso pedido de ponderar, no sentido de analisar no que essa competente profissional, no exercício de sua cidadania, no uso das redes sociais, possa estar de qualquer forma denegrindo a prestigiosa classe dos Psicólogos.
Muito Obrigado!

Marisa Lobo rejeita determinação do Conselho de Psicologia e reafirma que não vai negar sua fé

GOSPEL Foto/Imagem Marisa Lobo rejeita determinação do Conselho de Psicologia e reafirma que não vai negar sua fé Noticia Religião


Após terminar, na última sexta-feira (24), o prazo imposto pelo Conselho Regional de Psicologia do estado do Paraná (CRP/PR), à psicóloga Marisa Lobo, para que ela retirasse das redes sociais todas as menções à sua fé cristã, ela afirmou que nunca negará sua fé em Cristo.
A psicóloga recebeu no dia 09 de fevereiro uma determinação do CRP obrigando-a a retirar, em 15 dias, todo conteúdo de seu blog e Twitter que vincule sua profissão a posicionamentos religiosos, sob pena de perder seu registro profissional no conselho caso não acatasse a decisão. A determinação foi fruto de uma denúncia feita por um grupo de ativistas de um movimento gay contra a psicóloga.
A decisão do conselho foi repudiada por diversos parlamentares evangélicos, como o pastor e deputado federal Marco Feliciano, o senador Magno Malta, o deputado João Campos, que é presidente da Frente Parlamentar Evangélica, e o deputado Roberto de Lucena. Os parlamentares manifestaram apoio à psicóloga, e Feliciano classificou o caso como perseguição religiosa.
Não acatando a ordem do conselho profissional, Marisa Lobo Redigiu um documento de 3 páginas contendo sua defesa contra a determinação. Nesse documento, publicado também em seu blog, ela reafirma sua fé e lembra seu direito constitucional de professar publicamente sua convicção religiosa. Marisa citou em sua defesa o inciso VI do artigo 5º da Constituição Federal, que garante ser “inviolável a liberdade de consciência e de crença”, ela citou ainda a Declaração Universal dos Direitos Humanos, da qual o Brasil é signatário, que também garante o direito à liberdade religiosa.
Ela afirmou ainda que não vai acatar a decisão de retirar da internet conteúdos que vinculem a psicologia a sua fé, e escreveu: “não nego minha fé, não nego meu Deus, não nego meu Jesus, pois creio ser Ele o único Salvador da minha vida”.
“Pode este conselho tomar as devidas providências quanto ao meu caso que lhe convier, quanto a mim lutarei pelos meus direitos, crendo na sociedade, crendo no parlamento, crendo na justiça do homem, na constituição do meu país e crendo principalmente no Deus que sirvo que me dará a vitória”, concluiu a psicóloga, que terminou o documento dizendo: “Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor. Tenho orgulho de ser cristã”.
Dr. Rubens Teixeira fala sobre a ação do Conselho de Psicologia contra a psicóloga Marisa Lobo
Fonte: Gospel + | Divulgação: Midia Gospel