sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PSC Lança Chapa Para O Senado Com Candidato Católico E Suplente Evangélico

Partido Social Cristão
O Partido Social Cristão (PSC) está lançando o que chama de "chapa ecumênica" para o Senado no Rio de Janeiro: tendo o vereador católico Márcio Pacheco como candidato e o pastor da Igreja Assembléia de Deus, Everaldo Pereira, como suplente, o partido inicia uma verdadeira "guerra santa" nas eleições de 2010.
Católico atuante há 20 anos e compositor de músicas como a popular "Deus é 10", Pacheco foi o vereador mais votado do partido nas últimas eleições, com 26.932 votos e, durante 2009, foi secretário municipal da Pessoal com Deficiência do Rio de Janeiro. Já o pastor Everaldo Pereira é vice-presidente nacional do PSC e pai do deputado federal Filipe Pereira.
A candidatura, que tem o aval do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, traz novamente a religião como fator de relevância nas eleições para o Senado no Rio, fazendo frente a Marcello Crivella, da Igreja Universal do Reino de Deus. Em 2006, com o apoio da Igreja Católica, Francisco Dornelles se elegeu sobre Jandira Feghali, principalmente por sua defesa da legalização do aborto como política de saúde pública.
Fonte: Monitor Mercantil

Pastor Assembleiano Se Torna Islamista


Muitos fatos marcaram a permanência do Pastor João de Deus Cabral a frente da Assembleia de Deus de Madureira na Paraíba. Presidente da Igreja na Paraíba e Secretário Nacional da Igreja no Brasil durante 15 anos, não foram suficientes para ser arrebatado ao Islamismo e servir ao Deus Allah. A revelação foi feita por João de Deus Cabral durante a madrugada deste sábado, 16, ao Programa Sales Dantas na TV Litoral/TV Diário. João de Deus agora tem como principal objetivo de sua vida servir a Alá e construir uma mesquita nos próximos meses na Paraíba.
João de Deus revelou que durante muito tempo servindo na Assembleia de Deus e proferindo palestras pelo Brasil, sempre era indagado sobre o significado do Natal, sobre a Santa Trindade. Essa busca e interrogações levaram a um estudo interno e a busca pela verdade. Viajou por vários países e chegou a conclusão após cinco anos que não existe a Santa Trindade e que o natal não representava o nascimento de Cristo. Para João de Deus, nome de batismo mesmo, essas datas foram criadas por um imperador de Roma, como forma de estabelecer uma data única que comemorasse dia 25 de dezembro o dia do Deus Sol, mudando logo após para chamarem de nascimento de Cristo, o sol da justiça.
O ex-pastor da Assembleia de Deus na Paraíba agora se diz muçulmano porque não é contra os Profetas Abraão, Jacó, Isaac, Ismael, Moisés ou Jesus (que a paz esteja com todos eles), mas porque vai procurar seguir os ensinamentos recebidos por eles revelados pelo nosso Único Deus, o Altíssimo.
"Sou muçulmano não por imposição ou submissão a qualquer lei humana, mas porque aprendi a submeter-me voluntariamente a vontade de um Deus amoroso, que embora não seja meu pai, age muitas vezes como tal admoestando-me através de suas palavras presentes em seu Alcorão. Pois Ele é Clemente e Misericordioso. Não porque eu seja superior a ele, mas porque Allah é muito superior a nós dois. Allah hu Akbah! (Deus é Maior!)".
João de Deus aproveitou para convidar a todos para uma palestra sobre a Fé e Crenças Islâmicas, que será realizada no próximo dia 30 do mês de janeiro, no Auditório do Hotel Xênius, localizado na Praia de Cabo Branco, que será proferida pelo Sheikh Mabrouk El Sawy Said, dirigente do Centro Islâmico do Recife.
Fonte: Vigiai.net

Cristãos Do Iraque Buscam Refúgio Na Jordânia

 Numerosos cristãos iraquianos, aterrorizados pelo sangrento ataque contra a Igreja de Bagdá, fogem do país e se refugiam na Jordânia, à espera de um visto para os Estados Unidos ou Europa.



Segundo o líder da organização de caridade siríaca da Jordânia e membro do Conselho das Igrejas do Oriente Médio, George Hazou, cerca de 700 mil iraquianos, entre eles 120 mil cristãos, se refugiaram na Jordânia desde a invasão americana do Iraque, em 2003.
Hoje, "há entre 40.000 e 50.000 cristãos iraquianos", afirmou à AFP, os outros foram para a América do Norte, Austrália ou Europa.
No domingo, dezenas de iraquianos se reuniram na igreja siríaca ortodoxa de Amã para rezar e trocar informações.
Alguns chegaram logo após o ataque de 31 de outubro à catedral siríaca católica de Bagdá, que deixou 46 civis mortos e sete baixas entre as forças de segurança.
É o caso de Suzanne Jilliani, de 40 anos, e de seu marido Hani Daniel, de 28 anos. No dia do ataque, decidiram fugir do Iraque com seu bebê de um ano.
A Igreja siríaca da Jordânia pôs um apartamento a sua disposição. Mas o casal sonha em ir para os Estados Unidos e se reunir com os pais de Suzanne e com sua irmã, que segue em tratamento após o atentado que custou a vida de seu marido.
"Acreditam que nos darão o visto para os Estados Unidos?", pergunta Suzanne na entrada da igreja.
"Nunca", responde Moayad, cujo acesso ao território americano foi negado por ter "servido no exército em tempos de Saddam" Hussein, ex-presidente iraquiano executado em 2006.
Ameaçado pelo exército de Mehdi, a milícia do líder xiita Moqtada Al Sadr, Moayad saiu do Iraque quando seu supermercado explodiu.
"Tentem ir para o Canadá", propõe ao casal, insistindo que "não há lugar para os cristãos" hoje no Iraque.
Odei Hikmat, um trabalhador de 33 anos, também não hesitou em sair do país após a matança. Três dias mais tarde, chegou, junto com seus pais, a Amã, "sem esperar que chegasse (sua) hora para morrer", diz à AFP.
Com sua certidão de batismo, que conserva muito bem guardada, Hikmat espera encontrar sua terra de asilo.
"Tem sorte porque as Igrejas no Iraque já não expedem mais certidões de batismo, para limitar o exílio dos cristãos", disse a ele Mohanad Najem.
Este mecânico de 38 anos fugiu do Iraque em outubro, com sua mulher e os quatro filhos.
"O exército de Mehdi me pedia mil dólares por mês, senão matariam meus filhos um após o outro", conta em um sussurro, para que seus filhos não o escutem.
"Fomos embora dois dias depois desta ameaça e dez dias antes do ataque. Provavelmente estaríamos mortos porque íamos rezar todos os domingos nesta igreja", garante. Sua prima e seu sobrinho morreram no ataque.
Basil Ibrahim (45 anos), com câncer, chegou à Jordânia com sua mulher Anni Krikarian, uma anestesista de 41 anos, após ela receber ameaças no hospital onde trabalhava.
"Por que você não usa o véu? (A Virgem) Maria o usava", diziam seus colegas.
Posteriormente, ela recebeu uma ordem de transferência para Hawja, perto de Kirkuk, "uma região perigosa para os cristãos".
"Era o momento de ir embora, mas o problema é que não tivemos tempo de vender nossos bens para poder sobreviver", afirma Basil. "Não havíamos pensado em sair do Iraque, onde nossas famílias vivem há várias gerações, mas não tivemos alternativa".
Fonte: AFP

Igreja Evangélica Da Alemanha (EKD) Dos Anos 60, Fez Elogio A Adolf Eichmann, Organizador Do Holocausto

A revista Der Spiegel divulgou carta em que a Igreja Evangélica da Alemanha (EKD) dos anos 60, dirigida ao Governo Federal, elogia Adolf Eichmann (1906-1962), na foto, organizador do Holocausto. Segundo a denúncia, “o assassino em massa foi descrito como um ‘homem com um coração bondoso’”.
A carta tem cerca de 50 anos, mas lança uma luz negativa sobre a Igreja Protestante, afirmou a revista. As informações prestadas pela Igreja em 1960 ao governo de Konrad Adenauer aparecem em documentos do Arquivo Político do Ministério das Relações Exteriores.
Uma carta de William Mensing-Brown, superintendente de Linz - cidade austríaca em que o assassino em massa havia crescido - foi enviada ao Ministério das Relações Exteriores referindo-se a Eichmann como "decente", um "bom coração" e "com grande disponibilidade para ajudar".
Mensing-Brown escreveu que não poderia "imaginar" que o ex-tenente-coronel SS Adolf Eichmann estivesse "de acordo ou teria sido capaz de praticar crueldades ou atos criminosos." Ele foi sequestrado na Argentina e levado para Israel. Os irmãos dele tentaram conseguir um tribunal internacional e não um israelense, e pediram ajuda à Igreja.
Isso levou o bispo Hermann Kunst, representante da EKD no governo federal, a enviar a carta de Mensing-Braun para o Ministério das Relações Exteriores pedindo uma votação "pelo menos interessante."
Mas a tentativa foi mal sucedida. Em Jerusalém, Eichmann foi condenado e executado.
Fonte: Genizah
Admin - Administrador do Site Noticias Gospel na Web.

Parlamentares Adia Votação Do Polêmico Estatuto Da Igreja Católica

A votação do acordo entre Brasil e Vaticano, relativo ao Estatuto da Igreja Católica no Brasil, foi adiada para o dia 5 de agosto, devido à pressão de parlamentares contrários à proposta. Ao longo desta quarta-feira, a Comissão de Relações Exteriores (foto) debateu o parecer do relator, deputado Bonifácio de Andrada, favorável ao texto. Causa polêmica especialmente a previsão de ensino religioso em escolas públicas, mas a constitucionalidade do documento também foi questionada. O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) foi um dos que argumentaram que o acordo fere a Constituição, principalmente no que se refere ao ensino religioso. O deputado ressaltou que o tratado foi assinado pelo Estado brasileiro e a Santa Sé, e não há nenhuma outra igreja que seja representada por um estado. Sendo assim, argumentou que o Brasil não poderá assinar acordo com nenhuma outra confissão religiosa. "Indago se isso é justo e se de fato é legal. A Constituição diz que não pode haver distinção entre os brasileiros". 
PrivilégioTambém na opinião do deputado Dr. Rosinha (PT-PR), esse tratado internacional contraria o texto constitucional, além de representar privilégio à Igreja Católica frente às demais confissões religiosas. Para ele, o texto opõe-se ao artigo 19 da Constituição Federal, que veda relações de dependência ou aliança com confissões religiosas por parte do Estado brasileiro. "O próprio relator chama atenção para essa aliança, ao dizer que o acordo é um tipo de aliança jurídico-religiosa de caráter internacional, exatamente o que é vedado pela Constituição", ponderou. Na opinião do deputado Marcondes Gadelha (PSB-PB), no entanto, não há atentado contra o princípio da laicidade do Estado. "O texto subordina cada artigo, cada parágrafo, cada linha à legislação civil brasileira, não havendo nenhum risco de subordinação do Estado à qualquer religião", sustentou.
Estado laico O relator do acordo, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) não vê no texto nenhum atentado contra a Carta política. Para ele, "a Constituição em vigência enfatiza a necessidade de relações internacionais com todos os povos e admite a aproximação com todos os credos religiosos". Em sua opinião, o conceito de Estado laico "convive plenamente com as igrejas através de acordos, concordatas e convênios". Já o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) disse que o acordo se justifica pela contribuição do catolicismo à formação do povo brasileiro. "Ao lado do Estado português, foi a Igreja Católica que criou a primeira escola do Brasil, o Pátio do Colégio, em São Paulo, para educar indígenas", lembrou. O deputado destacou ainda que os jesuítas alfabetizam também os escravos africanos. 
Pontos polêmicosDiante do impasse, os deputados contrários ao acordo propuseram ao relator alterar o texto nos pontos polêmicos. O deputado Pastor Pedro Ribeiro (PMDB-CE) afirmou que, ao contrário do que às vezes se argumenta, textos de acordos podem ser alterados por parlamentares. Segundo ele, o que não pode sofre mudanças é o texto da mensagem. Uma vez que é transformada em projeto, a proposta pode sofrer interferência dos deputados. "No plenário, os deputados podem apresentar até três tipos de emendas", sustentou. Pastor Pedro Ribeiro disse, inclusive, já ter aconselhado o presidente a retirar essa mensagem, "para evitar constrangimento". "Aconselho a retirada porque, mesmo que aprovada, a proposta não o será integralmente. No plenário, vamos emendar e tenho convicção de que emendas serão aceitas", asseverou. O parlamentar argumentou ainda que hoje o País conta com 70 milhões de não católicos. E acrescentou: "esse povo todo está acordado e estão se manifestando. Pode haver para ele um grande prejuízo político com essa concordata". Bonifácio de Andrada respondeu não se sentir com força suficiente para alterar o texto, por ser de autoria do Executivo e construído por diversos órgãos do governo. Diante do argumento, Dr. Rosinha se comprometeu a negociar com o governo as possíveis alterações. Também manifestaram-se contrariamente ao acordo os deputado Takayama (PSC-PR) e Bispo Gê Tenuta (DEM-SP). 
Fonte: Agência Câmara

Novo Messias É Recebido Com Honras E Glórias No Templo Da Assembléia De Deus Em Brasília

Líder da ‘Igreja da Unificação’, o sul-coreano Reverendo Moon, se fortalece no Brasil usando a Assembléia de Deus.
Bispo Manoel Ferreira e o Reverendo Moon!
O reverendo Moon, ou Sun Myung Moon, que se auto-intitula o ‘novo Messias’, nasceu na Coréia (antes da divisão), em 1920. É o segundo filho dos oito que nasceram em uma família camponesa de cristãos presbiterianos.
Ele conta que na Páscoa de 1936, aos 16 anos, enquanto orava em uma montanha teve um “encontro espiritual” com Jesus. Durante os anos seguintes estudou e pesquisou a Bíblia até que em 1945, atendendo a um “chamado de Deus”, foi para a então Coréia do Norte e começou a pregar uma “nova mensagem de Deus”, Ele afirmava que esse é o Princípio Divino, uma terceira parte da Bíblia; outro Testamento.
Dizendo-se uma nova encarnação de Jesus, fundou a seita chamada Igreja da Unificação. Em 1960 casou-se com Hak Ja Han e tiveram 13 filhos e 40 netos. Eles passaram a se apresentar com o título de “verdadeiros pais”, pois restaurariam o erro de Adão e Eva, dando início a uma “nova cultura e linhagem do Céu”.
O aspecto mais confuso dos ensinamentos de Moon é que Jesus falhou na cruz e Moon seria o messias final, que terminaria a obra divina na terra. Como o nome indica, a Igreja da Unificação deseja unificar todas as religiões, consideradas boas por ele.
Algum tempo atrás Moon e sua igreja vieram para o Brasil, fizeram investimentos no país, mais especificamente no Mato Grosso do Sul, e tentaram buscar o apoio das lideranças evangélicas. A grande maioria negou-se a apoiar esse homem que se diz a “segunda vinda de Jesus”.
Porém, o Bispo Manoel Ferreira, ex-deputado e líder do Ministério Madureira, tem se envolvido com Moon. Ferreira já esteve na Coréia e participou de cerimônias de casamento na Igreja da Unificação.
Este é um dos eventos mais importantes para a seita, pois seus fiéis acreditam que se tornam “filhos espirituais” do reverendo Moon através do casamento.
Agora, surge a denúncia que decidiu “retribuir” e convidou representantes da igreja de Moon para usarem o púlpito da Assembléia de Deus de Brasília. O culto realizado na igreja em Brasília no mês de outubro foi chamado de “Festival Global da Paz”, cujo objetivo seria “apresentar a mensagem do Reverendo Moon como o novo Messias”.
O tema “uma família sobre Deus” mostraria que a mensagem que “cumpriria o sonho de Deus de todas as pessoas do mundo serem uma só família”. A iniciativa do festival foi de Hyun Jin Moon, um dos filhos do líder da Igreja da Unificação, que mostra os seus pais como os originadores da “verdadeira família” capaz de salvar a humanidade.
O blogueiro Júlio Severo publicou artigo afirmando que o Pastor Enoque faz um “alerta importante no vídeo para que outros pastores da Assembléia de Deus Ministério Madureira não se deixem enganar pela apostasia que se iniciou em sua denominação, mas abram a boca para denunciar e alertar suas congregações.
yotube: BISPO MANOEL FERREIRA PROFANA O ALTAR DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS DE BRASILIA

http://www.noticiasgospel.com

Ore Pela Vida De Alimjan Yimit, Líder De Igreja Na China




Alimjan Yimit é um líder de uma igreja doméstica chinesa que foi preso por causa de suas atividades cristãs entre os Uigures, grande grupo étnico chinês. Alimjan é casado com Gulnur e eles tem dois filhos pequenos.
Eles vivem em Xinjiang, uma região onde predomina a etnia Uigur, no noroeste da China. Alimjan é um cristão de origem muçulmana e foi condenado a 15 anos de prisão em 2008 por supostamente “fornecer segredos do Estado para organizações estrangeiras.”
Alimjan apelou para o tribunal rever a sua sentença de 15 anos, mas em 16 de março de 2010 o recurso foi negado. A sua família não tinha autorização para vê-lo, mas conseguiram autorização para visitá-lo na prisão a partir de abril de 2010, 2 anos depois de sua prisão.
A esposa de Alimjan disse que somente os familiares podem visitá-lo uma vez por mês, e disse que ele estava visivelmente mais magro, o que a deixou preocupada, pois acha que o marido pode estar sendo maltratado na prisão. Eles agradecem pelas orações e pedem que elas continuem sendo feitas pela libertação.
Por favor, ore pelos seguintes pontos:
1. Por Alimjan e por sua família para que eles possam estar ainda mais unidos durante esse período tão difícil.
2. Que Deus fortaleça Alimjan para que ele possa aguentar os sofrimentos e pressões dentro da prisão.
Assine também o abaixo-assinado que pede a libertação de Alimjan Yimit da prisão no link: www.freealim.com
 Fonte: Portas Abertas via ADIBERJ

Muçulmano Entrega Vida A Jesus, Recebe Cura E É Expulso De Casa Pela Família



Um ex-muçulmano do Gabú, uma das principais cidades de Guiné-Bissau, entregou sua vida a Jesus após ouvir uma pregação do Pr. Freddy Ovando, missionário de Missões Mundiais naquele país africano.
O homem ouviu a tradução da mensagem no dialeto fula sobre “O Cego de Jericó”, que estava à beira do caminho a mendigar, mas quando ouviu Jesus passar clamou-lhe por socorro. Após 13 dias, durante uma visita do Pr. Freddy ao obreiro da terra, Pr. Adulai, no Gabú, aquele então muçulmano correu para falar com o missionário.
“Ele perguntou se eu estava lembrado dele. Respondi que não. Ele disse que era o muçulmano que tinha ido ao culto há 13 dias. E relatou que naquela ocasião estava seguindo para casa de alguns parentes, a fim de vender alguns animais e conseguir dinheiro pagar uma cirurgia de hérnia diafragmática. Ao passar em frente ao ponto de pregação, viu o carro da Missão Batista e resolveu entrar para saber o que estava acontecendo. Após ouvir a mensagem, ele disse que decidiu crer em Jesus e desistiu de vender seus animais porque acreditava que seria curado”, disse o Pr. Freddy.
O muçulmano contou ao pastor que “desafiou” Jesus a curá-lo e recebeu a oração no nome de Jesus, com fé. Ele foi para casa tentar dormir um pouco, o que não conseguia direito, pois seu estômago e intestino subiam, pressionavam seu coração e ele sentia dificuldades para respirar. Porém, naquele dia após ouvir a Palavra de Deus, ele dormiu tão bem que teve de ser acordado pelo seu irmão.
Esse homem resolveu testemunhar sobre sua cura à família e foi expulso de casa, pois todos os seus parentes ainda são muçulmanos. Mas Jesus não o abandonou. Os missionários arrumaram-lhe um trabalho como segurança e ele passou a morar com uns amigos. “Agora, com Jesus em seu coração, ele participa de todos os cultos e sua saúde está ótima”, garante o Pr. Freddy.
Para saber mais notícias da JMM acesse: http://www.jmm.org.br

Rodizio dos Dirigentes de Congregações para 2012

Banner
Setor   Congregação   ROL   Cargo    Nome

01 Pte. Bandeira 003466 Evangelista Reginaldo Aleixo de Luna
01 Cidade Alta 004293 Presbítero José Pinheiro da Silva
01 Lírio dos Vales 011354 Presbítero Marcone de Assis Silva
01 Nova Galiléia 025729 Diácono Francisco Ferreira de Araújo
01 Novo Alvorecer 004392 Presbítero José Francisco de Oliveira Filho
01 Novo Viver 005741 Presbítero Edilson Bezerra de Lima
01 Passo da Pátria 012157 Presbítero Raimundo Marciano da Silva
01 Rosa de Sarom 005502 Presbítero Adriano Silva Freire
02 Igapó 004054 Evangelista Marcos de Souza Sobrinho
02 Aldeia de Betânia 007978 Presbítero Antônio Ferreira da Silva
02 Jardim Lola 031267 Presbítero Luiz Antônio dos Santos
02 Peniel 009757 Presbítero Charles Pinheiro de Souza
02 Vale da Benção 012847 Presbítero Eric César Gomes
03 Soledade II 009512 Evangelista José Haroldo dos Santos
03 Betsaida 003178 Presbítero Armando Feitosa de Souza
03 El-Shadday 002211 Presbítero Antônio Siqueira
03 Galiléia 003819 Presbítero Moisés Ferreira da Silva
03 Monte Sinai 003408 Presbítero Moaci Nóbrega da Silva
03 Porta Formosa 005747 Presbítero José Amadeu da Silva
04 Cidade da Esperança 001959 Pastor Jonas de Paiva Júnior
04 Betesda 004331 Presbítero Francisco Emídio Soares
04 Cidade Nova I 005377 Presbítero Valnei Almeida de Oliveira
04 Cidade Nova II 002775 Presbítero Ivanildo Bacalhau
04 Jardim América 007986 Presbítero Damião dos Santos
04 Jardim do Senhor 032205 Presbítero Francisco Soares Dias
04 SUB Monte do Senhor 011165 Auxiliar Elias Trajano de Morais
05 Candelária 009893 Evangelista Lavoisier Androw Duarte Santos
05 Fonte de Vida 003508 Presbítero Paulo César Bezerra
05 Lagoa Nova 043072 Presbítero Orivaldo Ferreira da Silva
05 Mirassol 003123 Evangelista Arnon Lima de Santana Júnior
05 Nova Cidade 010407 Presbítero Francisco Aldísio Azevedo Lopes
05 Potilândia 006201 Presbítero Aldefran Carvalho Feitosa
06 Tirol 005027 Evangelista Rubem Varela de Oliveira
06 Barro Vermelho 003823 Presbítero João Emídio Soares
06 Lagoa Seca 008128 Presbítero Luiz Gonzaga de Araújo Júnior
06 Monte Tabor 005127 Presbítero Francisco Varela de Souza Junior
06 Morro Branco 003293 Presbítero José Salviano da Silva
06 Nova Descoberta 007147 Presbítero Rivaldo Felipe de Souza
06 Nova Descoberta II 018523 Diácono Elienae Moreira Silva Júnior
07 Dix-Sept Rosado 006690 Pastor Jayro Kaillo de Sousa Silva
07 Bela Vista 014956 Presbítero Hélio Teodósio de Melo
07 Bela Vista II 035402 Presbítero Dornélio Bandeira de SouzaSetor Congregação ROL Cargo Nome
07 Dix-Sept Rosado II 011034 Presbítero João Maria Alves da Silva
07 Leão de Judá 001770 Presbítero Francisco Pereira Barbosa
07 Mário Lira 007982 Presbítero Kerginaldo Barbosa da Silva
07 Mário Lira II 014957 Diácono Henrique Coelho Linhares
07 Nascimento de Castro 007242 Presbítero Ezequiel Victorino de Lima
07 Novo Horizonte 006041 Presbítero Ednaldo Lima de Santana
07 Novo Horizonte II 012817 Diácono Iranildo José da Silva Costa
08 Pirangi 003839 Pastor Eliezer de Souza
08 Jardim das Acácias 002972 Presbítero Maurício Faustino Gomes
08 Monte Belo 015159 Presbítero João Maria Avelino de Souza
08 Monte Gerezim 014000 Presbítero Wladimir Caldas de Lima
08 Nova Parnamirim 038777 Presbítero Luciano Moura de Castro
08 Parque das Árvores 023653 Presbítero Josenilton Barbosa da Silva
08 Portal do Jiqui 005565 Presbítero Aglesson Silva Medeiros
09 Felipe Camarão I 004661 Evangelista Antônio Carlos Lorenzetti de Mello
09 Boa Semente 007030 Presbítero Samuel Rodrigues Viana
09 Felipe Camarão III 012486 Presbítero Gilberto Félix Barbosa
09 Nação Santa 003258 Presbítero Adailton Ribeiro
09 Novo Rumo 042946 Presbítero Rudson Januário Pereira
09 O Bom Samaritano 006343 Presbítero Valdencir Soares da Silva
10 Santarém Bairro 003874 Evangelista José Ilmar Ferreira
10 Atalaia de Cristo 006300 Presbítero Rivanildo Lázaro da Silva
10 Fronteira 048227 Presbítero Vanduir Herculano de Oliveira
10 Gileade 034002 Diácono Moisés Inácio Ferreira
10 Monte Moriá 003664 Presbítero Genildo Machado de Freitas
10 Vale Dourado II 004002 Presbítero José Antão do Nascimento Filho
10 Vila Paraíso 001702 Pastor José Nilton Ribeiro
11 Gramoré 003580 Pastor Oséas Macedo de Paula
11 Getsêmani 002337 Presbítero Jeovah Fernandes
11 Gramoré II 006076 Presbítero Marcelo Vieira de Sousa
11 Lagoa Azul 006744 Presbítero Jairo Avelino da Silva
11 Lot. Novo Horizonte 008628 Presbítero Leônidas Salustino da Silva
11 Monte Santo 032867 Diácono Edson de Castro de Freitas
11 Pajuçara I 004066 Presbítero Francisco Xavier da Silva
12 Amarante I 001796 Pastor Jozenil Barbosa de Araújo
12 Barreiros 009492 Presbítero José Gomes da Silva
12 Nova Floresta 040064 Presbítero Luiz Augusto Alves
12 Novo Amarante 002111 Presbítero Manoel Wilson Siqueira
12 Prolar 012318 Presbítero Jerry Adriano Tomaz da Silva
12 Regomoleiro 013190 Presbítero Edney Pessoa de Oliveira
13 Potengi 031196 Pastor Idemir Paiva Inácio
13 Alvorada 006581 Presbítero Fabiano José Costa Dantas
13 Estrela da Manhã 010316 Presbítero Adalberto Braz dos Santos
13 Niterói 038715 Presbítero Edvaldo Varela da SilvaSetor Congregação ROL Cargo Nome
13 Rio Jordão 011957 Presbítero Edmar Quaresma de Freitas
13 SUB Ki-Panorama 018550 Diácono Francisco Bezerra de Alixandria
14 Nova Natal 003292 Evangelista João Batista Cardoso
14 Fonte das Águas Vivas 008243 Presbítero José Roberto Gomes Teixeira
14 Gilgal 005614 Presbítero Danúbio Gomes da Silva
14 Jardim das Oliveiras 036386 Presbítero João Robério Ribeiro
14 Vale do Aijalom 007287 Presbítero Ednaldo Freitas da Silva
14 SUB Fonte de Luz 001669 Presbítero Geraldo Felipe Bernardo
15 Rocas 056056 Pastor Joacy Marcos de Castro Varela
15 Beth Shalom 013517 Presbítero Antônio José de Almeida
15 Farol I 001682 Evangelista Júlio Antônio de Santana
15 Farol II 034560 Presbítero Glinaldo Clementino Neto
15 Liberdade 009499 Presbítero Gleybson de Andrade Arruda Silva
15 Mãe Luiza 002917 Presbítero José Ribamar da Silva
15 Petrópolis 002064 Presbítero Marco Antônio Barbosa do Nascimento
16 Cidade Satélite 005778 Evangelista Carlos Kleber Maia
16 Conj. dos Bancários 056758 Presbítero Josenildo Xavier da Silva de Andrade
16 Lírio das Serras 032189 Diácono Jesuino Ferreira Vieira
16 Parque do Horto 005964 Presbítero Silvano Rodrigues de Medeiros
16 Pitimbú 004291 Presbítero Ivan dos Santos Rosa
16 Semente da Fé 014837 Presbítero Wattson de Medeiros de Souza
17 Nazaré I 004522 Evangelista José Arimaldo Fernandes da Silva
17 Adonai 018329 Diácono Misael Dias de Souza
17 C-Mor Gouveia 003206 Presbítero Jeosafá Soares Pimentel
17 Potiguares 007452 Presbítero Adelmares Rocha Dantas
17 Pr. Nelson Bezerril 022913 Presbítero Arijan Tony da Costa
17 Tanque de Siloé 006427 Presbítero Francisco Canindé da Silva
18 Redinha 000483 Pastor Armando Ferreira de Lima
18 Jardim das Flores 006743 Presbítero Djalma Lourenço Peres
18 Nova Redinha 008678 Presbítero Sérgio Ivan Lopes da Silva
18 Redinha Nova 002867 Presbítero Amós Gomes de Freitas
18 Vilage das Dunas 002635 Presbítero Jônatas Constantino da Cruz
18 SUB da Redinha
19 Conj. Santarém 010553 Pastor Moisés Soares da Câmara
19 D. Pedro I 003058 Evangelista Francisco Canindé de Oliveira
19 Hesmom 005887 Presbítero Wilson José Varela
19 Monte das Oliveiras 008485 Presbítero Artur Marc Alves de Oliveira
19 Nova República 006470 Presbítero Samuel Faustino de Lima
19 Parque Floresta 043090 Presbítero Abel Moreno das Chagas Filho
20 Cidade Praia 009458 Evangelista Kleiber Bandeira Cavalcanti
20 Alvorecer 007266 Presbítero Antônio Nunes Xavier Filho
20 Cidade Santa 007285 Presbítero Saletino Lourenço
20 Jardim Progresso 006517 Presbítero José Pedro Filho
20 Nova Esperança 004433 Presbítero Luiz Roberto de MouraSetor Congregação ROL Cargo Nome
20 SUB Jardim Progresso II 004506 Presbítero Sebastião Ribeiro Duarte
21 Parque dos Coqueiros 005359 Evangelista Edmilson Gomes da Costa
21 Alto da Bela Vista 025033 Presbítero José Josemio da Silva
21 Alto Refúgio 037148 Diácono Alessandro Pegado de Araújo
21 Cidade das Rosas 018658 Diácono Ubiratan Tavares de Paiva
21 Fonte de Esperança 003978 Diácono Rosenaldo Medeiros de Souza Cabral
21 Jardim Extremoz 007265 Presbítero José Luiz Domingos Teixeira
21 Jardim Petrópolis 012182 Presbítero José Aparecido de Araújo
21 Rei dos Reis 014901 Presbítero Deoclécio Francisco da Cunha
22 Planalto I 001872 Evangelista Abinoam Praxedes Marques
22 Jardim do Éden 007283 Presbítero Jailton Lopes dos Santos
22 Monte Hebrom 009585 Presbítero Oliveira Marques da Silva
22 Monte Hermom 002102 Presbítero Valdir Antônio Alves Lima
22 Monte Sião 009068 Presbítero Antônio Marcos Cordeiro
22 Portal do Alvorecer 049552 Presbítero Cosme Oliveira Felippe
23 Neópolis 002766 Evangelista Elienai Moreira Silva
23 Boa Vista 002457 Evangelista João Floriano da Silva
23 Capim Macio 002417 Presbítero José Nogueira da Costa
23 Conj. Ponta Negra 045768 Evangelista Reynaldo Odilo Martins Soares
23 Morro do Careca 030252 Presbítero João Filomeno Silva Filho
23 Parque das Colinas 009136 Presbítero Sóstenes Pinheiro da Costa
23 Vila de Ponta Negra 031236 Diácono Miguel Arcanjo Neto
24 Ebenézer 000855 Pastor Francisco Varela de Souza
24 Belém Efráta 008956 Presbítero Alexandre Sérgio da Trindade
24 Betel 008421 Presbítero Deusdete Simão de Assis
24 Nova Jerusalém 029351 Diácono Eliab Pimentel de Oliveira
24 Quintas 003677 Presbítero Francisco Canindé Palhares
24 Rio Potengi 019395 Presbítero Marcio da Silva Bezerra
24 Rio Potengi II 027018 Diácono Renato Tavares Filho
24 Vau de Jaboque 005607 Presbítero José Ubiraney de Lima
25 Parque dos Eucaliptos 010167 Pastor Edson Moreira Silva Neto
25 Cafarnaum 004629 Presbítero William Bezerra de Sousa
25 Cidade Verde 009689 Diácono Bruno Silvestre Duda de Lima
25 Colina do Jiqui 020034 Evangelista Severino Sales da Silva
25 Parque do Jiqui 004115 Presbítero Boás Cavalcante Antunes
26 Guarapes 003414 Evangelista Albino de Araújo
26 Canaã de Deus 024122 Diácono João Batista de Oliveira e Silva
26 Esbom 006730 Presbítero José Rodrigues Pereira
26 Nova Canaã 011023 Presbítero Manoel Cláudio
26 Primicias de Cristo 007935 Presbítero João Maria Sobrinho
26 Vale dos Reis 004303 Presbítero Vanildo Calixto Soares
27 Igapó II 005492 Evangelista Samuel Renovato de Lima
27 Giom 006734 Presbítero Armando Soares de Melo
27 Monte Horebe 004408 Presbítero Abraão Rodrigues de SouzaSetor Congregação ROL Cargo Nome
27 Panatis 016585 Presbítero Edjalma Mendes da Silva
27 Shalom 032133 Presbítero Francisco Jâncio da Silva
28 Amarante II 004332 Evangelista Daniel Alves da Silva
28 El Eliom 008436 Diácono Antônio Tassio de Souza
28 Golandim 008676 Presbítero Ednaldo Dantas da Silva
28 Golandim II 008159 Evangelista José Vicente da Silva
28 Guajirú 008182 Presbítero Nelson Pereira Câmara
28 Jardim Leblon 008858 Presbítero Milton Campos de Medeiros
28 Monte Líbano 001492 Presbítero Antônio Maria da Silva
29 Betfagé 004349 Evangelista Ivanildo Barros Dias
29 Boas Novas do Planalto 011062 Presbítero Renato José da Silva
29 Geração Eleita 003612 Presbítero Josadac Bernardino de Oliveira
29 Manancial de Bênçaõs 005068 Presbítero José Nildo Rocha
29 Rocha da Salvação 035277 Evangelista Eduardo Coelho Calado
29 Siloé 023343 Presbítero João Batista dos Santos
29 Torre Forte 024752 Presbítero Walderi de Araújo Andrade
30 Vale Dourado I 009627 Evangelista José Santos
30 Canaã 016022 Diácono Edno Nascimento
30 Gerizim Norte 004586 Presbítero Manoel Nunes de Oliveira
30 Maranata 011059 Presbítero Claudionor de Oliveira Câmara
30 Olho d'Água I 013568 Diácono José Alves Pereira Filho
30 Parque dos Coqueiros II 005741 Presbítero Edilson Bezerra de Lima
31 Nazaré II 001584 Pastor Paulo Ney Silva Bulhões
31 Bom Pastor 000003 Pastor João Laurentino Filho
31 Bom Pastor II 025227 Evangelista Valdeci Alves de Souza
31 Elohim 002537 Presbítero Miguel Modesto Filho
31 Emanuel 014566 Presbítero Elesbão Torres Neto
31 Vida Nova 013219 Presbítero João Maria de Souza
32 Santa Catarina I 001291 Evangelista Severino Gomes Bezerra
32 Porta das Ovelhas 012089 Diácono Ubirajara de Andrade Freitas
32 Renascer 001869 Diácono Maurício Felipe de Souza
32 Santa Catarina II 005684 Presbítero Gildon Henrique Bezerra
32 Soledade I 005253 Diácono Marcos Antônio Isidro da Silva
33 Jardim de Deus 002461 Pastor Ivanaldo Bezerra Lopes
33 Felipe Camarão II 007096 Presbítero Bruno José de França
33 Jardim dos Santos 010985 Presbítero Marcondes Souza de Araújo
33 Jardim Paraíso 002012 Presbítero Alcides Ribeiro Bessa
33 Refugio dos Santos 005993 Presbítero Isaías Dias de Souza
34 Santarém II 049031 Evangelista João Maria Alves Rocha
34 Boa Sorte I 005540 Presbítero Manoel Bezerra Damasceno
34 Boas Novas 018732 Diácono Rosemberg Franco da Silva
34 Novas de Alegria 003308 Presbítero Dalmo Henrique Medeiros de Morais
34 Tanque de Siloé Norte 003082 Presbítero José Ângelo da Silva
35 Pajuçara Sítio 033605 Evangelista Diógenes Lopes da Silva 
35 Alto das Dunas 004599 Presbítero Marques Antônio da Silva
35 Brasil Novo 010872 Presbítero Gilson Martins das Chagas
35 Parque das Dunas 007375 Presbítero José Maurício da Silva
35 Rio Doce 051754 Presbítero Francisco Sales Gomes Dias
35 SUB Parque das Dunas II 011112 Diácono Francisco Reginer Barros Dantas
36 Boa Esperança 023454 Evangelista Francisco das Chagas Estevam de Andrade
36 Carvalhais de Manre 002418 Presbítero Raimundo Nogueira Filho
36 Grande Natal 004352 Presbítero Paulo Eduardo de Lima
36 Nordelândia 048277 Evangelista José Severino Leite
36 Nova Natal II 006330 Presbítero Cícero Floriano dos Santos
36 SUB Efraim
37 Nova Aliança 032106 Pastor Hilton de Andrade
37 Aliança com Cristo 028559 Presbítero Nilton Alves Barbosa
37 Boa Sorte II 014357 Presbítero José Américo Matias de Souza
37 Maanaim 009306 Presbítero João Nunes de Souza
37 Monte Carmelo 010949 Presbítero Moisés Guedes de Paula
37 SUB Centenário

Papa diz que está preocupado com o crescimento das Igrejas evangélicas!

O papa Bento XVI disse nesta sexta-feira que as igrejas cristãs históricas estão “perplexas” e preocupadas com o avanço das igrejas pentecostais, e convidou os protestantes a trabalhar junto com os católicos para testemunhar a fé em um mundo secularizado.
Joseph Ratzinger fez esta declaração em um encontro com os representantes do Conselho da Igreja Evangélica Alemã (EKD) em Erfurt, cidade onde Martinho Lutero (1483-1546) foi ordenado sacerdote católico em 1507, antes de liderar a reforma protestante, em 1521.

Esta viagem do Papa à sua Alemanha natal tem um caráter ecumênico. Foi por vontade de Bento XVI que o encontro aconteceu no antigo convento onde Lutero estudou. De acordo com o Papa, a única paixão e o centro da vida de Lutero foi Deus.
Nesta sexta-feira o Papa defendeu que o mais necessário para o ecumenismo é não perder as grandes coisas que têm em comum.
“A coisa mais importante para o ecumenismo é que, pressionados pela secularização, não percamos as grandes coisas que temos em comum, aquelas que nos fazem cristãos e que temos como dom e tarefa”, afirmou.
“Foi um erro ter visto majoritariamente aquilo que nos separa e não ter percebido de forma essencial o que temos em comum nas grandes pautas da Sagrada Escritura e nas profissões de fé do cristianismo antigo”, acrescentou.
O Papa defendeu que os cristãos reconheçam a comunhão como um fundamento imperecível. “Infelizmente, o risco de perdê-la é real. Nos últimos tempos, a geografia do cristianismo mudou profundamente e continua mudando”.
O Papa Ratzinger afirmou que este fenômeno mundial de mudança traz um cristianismo com pouca densidade institucional, pouca bagagem racional e pouca estabilidade. Por isso, ele defende a obrigação de questionar o que permanece válido e o que pode ser mudado na opção pela fé.
Após o encontro, Bento XVI e os líderes religiosos protestantes farão uma celebração ecumênica, quando um bispo evangélico lerá o salmo 164 na tradução feita por Lutero, na qual expressa a vocação cristã comum para louvar a Deus.
O Papa fará uma oração para a unidade dos cristãos, e o presidente do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos, cardeal Kurt Koch, fará uma prece sacerdotal e recitará a oração do pai-nosso.

Fonte: Terra
Read more: http://www.internautasdecristo.com.br/papa-diz-que-esta-preocupado-com-o-crescimento-das-igrejas-evangelicas/#ixzz1khXnSRLe

O papa ataca de novo às Igrejas “evangélicas e pentecostais”


.
Bento XVI expressou que igrejas “evangélicas e pentecostais” são a “combinação do sincretismo de religiões”.
O papa destacou que vai a Benin porque é “um país que recuperou a democracia, que tem paz e liberdade, responsabilidade e justiça e as religiões convivem em meio de um respeito recíproco”.
Porém dentro desse respeito recíproco sim cabe  uma nova crítica papal “às igrejas evangélicas e pentecostais” , as que mais crescem no cristianismo atual. Algo por outro lado habitual em cada viagem papal, salvo que seja em Estados Unidos, um país de maioría evangélica. Também uma frase incorreta, já que as igrejas pentecostais são uma das denominações que formam parte do conjunto das Igrejas evangélicas.
No encontro com os periodistas a bordo do avião que lhe translada a Cotonú, a capital de Benin,  o papa afirmou que frente a esse desafío de “evangélicos e pentecostais” a Igreja católica tem que oferecer uma mensagem simples, profunda e compreensível.
Declarou que é muito importante que o catolicismo não se conceba como um sistema difícil senão como uma mensagem universal.

 ATAQUE AOS EVANGÉLICOS
Segundo Bento XVI, “as igrejas evangélicas e pentecostais” estão crescendo porque pensa que expõem uma mensagem aparentemente compreensiva e uma liturgía participativa que, em realidade, é uma “combinação do sincretismo de religiões”. 
“Isto garante um éxito mas também implica pouca estabilidade”, afirmou o papa. O bispo católico de Roma agregou que muitas vezes esses fiéis se passam de novo à Igreja católica ou a outras Igrejas pentecostais.
Para que não se produza essa “saída” de católicos para essas igrejas, a mensagem da Igreja católica tem que ser “simples, profunda e compreensível”, uma mensagem concreta, “de um Deus que nos conhece e nos ama”, afirmou.
Também comentou que a instrução não tem que ser muito pesada, senão que tem que dar uma mensagem concreta e que a liturgía tem que ser participativa, mas não sentimental (em uma nova referência aos cultos cheios de expressão de “evangélicos e pentecostais”).

Por: Protestante Digital
Read more: http://www.internautasdecristo.com.br/o-papa-ataca-de-novo-as-igrejas-%e2%80%9cevangelicas-e-pentecostais%e2%80%9d/#ixzz1khVCvqPy

Evangélicos podem ajudar a decidir eleições municipais deste ano?

Partidos procuram apoio de lideranças evangélicas para se elegerem!

Durante a campanha presidencial de 2010, muito analistas acreditam que os evangélicos foram determinantes para a realização de um segundo turno.


 Partidos procuram apoio de lideranças evangélicas para se elegerem
Questões como a legalização do aborto e o casamento homossexual passaram a ser debatidos também nos púlpitos. José Serra (PSDB) colocou inclusive líderes como Silas Malafaia e Valdomiro Santiago para falar durante o horário eleitoral na TV.

Além disso, Dilma Rousseff (PT) foi amplamente criticada pela ala conservadora do catolicismo, mas teve ao seu lado líderes da Assembleia de Deus, Renascer e outras denominações.
Para a eleição a prefeito deste ano, a maioria dos partidos já fazem uma aproximação, buscando atrair o voto da maior quantidade de igrejas possível. O assunto foi tema de uma reportagem publicada nesta segunda-feira pela “Folha de São Paulo”.
Em São Paulo, o Partido Social Cristão (PSC), próximo da Assembleia de Deus, e Partido Republicano Brasileiro (PRB), ligado à Igreja Universal, se uniram para lançar Celso Russomanno como seu candidato.
Lideranças de partidos maiores como PT, PSDB e PMDB também buscam uma aproximação com os religiosos, querendo que essa aliança dê uma melhor imagem para seus candidatos.
Fernando Haddad, pré-candidato do PT, e atual ministro da Educação, possivelmente terá  dificuldades para conquistar o voto dos evangélicos por conta do polêmico “kit gay” que tentou distribuir nas escolas. Por outro lado, ele conta com o apoio de setores progressistas da Igreja Católica.
Para especialistas, as igrejas são alvo dos políticos porque o púlpito muitas vezes serve de palanque e os pastores têm público cativo.
“O pastor mantém a neutralidade o máximo que pode. Por que vai pedir voto antes da hora e correr o risco de alguém da congregação simpatizar com o adversário?”, explica o vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM).
Segundo a Folha, as igrejas pentecostais são muito procuradas, em especial Assembleia de Deus, Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Internacional da Graça de Deus, Igreja Renascer em Cristo e Igreja Mundial do Poder de Deus.
O motivo desse interesse político é a penetração das igrejas na periferia, onde um pastor geralmente já tem ascendência sobre os fiéis.
“Os pentecostais estão em regiões com nível de escolaridade menor, então é mais fácil construir um discurso”, diz o cientista político Cesar Romero Jacob. Isso não garante que pastores possam impor um “voto de cabresto religioso”. ”Em São Paulo, o peso das religiões é diminuído diante da força do PT e do PSDB. São os partidos que dão o tom da disputa na cidade”, diz Jacob.
Na eleição de 2008, por exemplo, Marta Costa (PSD) disputou a reeleição como vereadora tendo o apoio do seu pai, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus. Mesmo assim elegeu-se pelo DEM com apenas 40 mil votos, menos que os 50 mil conquistados pelo ex-judoca Aurélio Miguel (PSDB).
Segundo o sociólogo Antônio Flávio Pierucci, da USP, a maior influência das igrejas é o poder de veto. ”Não existe voto religioso no sentido de um grupo votar em quem o pastor manda, mas a religião pode levar o cidadão a não escolher determinado candidato que apoia bandeiras contrárias a sua fé”, explica.
Para ele, aborto e casamento gay não são temas municipais e por isso a mobilização dos religiosos se dará em outras frentes.

 
Fonte: Gospelprime Com informações da Folha