sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O papa ataca de novo às Igrejas “evangélicas e pentecostais”


.
Bento XVI expressou que igrejas “evangélicas e pentecostais” são a “combinação do sincretismo de religiões”.
O papa destacou que vai a Benin porque é “um país que recuperou a democracia, que tem paz e liberdade, responsabilidade e justiça e as religiões convivem em meio de um respeito recíproco”.
Porém dentro desse respeito recíproco sim cabe  uma nova crítica papal “às igrejas evangélicas e pentecostais” , as que mais crescem no cristianismo atual. Algo por outro lado habitual em cada viagem papal, salvo que seja em Estados Unidos, um país de maioría evangélica. Também uma frase incorreta, já que as igrejas pentecostais são uma das denominações que formam parte do conjunto das Igrejas evangélicas.
No encontro com os periodistas a bordo do avião que lhe translada a Cotonú, a capital de Benin,  o papa afirmou que frente a esse desafío de “evangélicos e pentecostais” a Igreja católica tem que oferecer uma mensagem simples, profunda e compreensível.
Declarou que é muito importante que o catolicismo não se conceba como um sistema difícil senão como uma mensagem universal.

 ATAQUE AOS EVANGÉLICOS
Segundo Bento XVI, “as igrejas evangélicas e pentecostais” estão crescendo porque pensa que expõem uma mensagem aparentemente compreensiva e uma liturgía participativa que, em realidade, é uma “combinação do sincretismo de religiões”. 
“Isto garante um éxito mas também implica pouca estabilidade”, afirmou o papa. O bispo católico de Roma agregou que muitas vezes esses fiéis se passam de novo à Igreja católica ou a outras Igrejas pentecostais.
Para que não se produza essa “saída” de católicos para essas igrejas, a mensagem da Igreja católica tem que ser “simples, profunda e compreensível”, uma mensagem concreta, “de um Deus que nos conhece e nos ama”, afirmou.
Também comentou que a instrução não tem que ser muito pesada, senão que tem que dar uma mensagem concreta e que a liturgía tem que ser participativa, mas não sentimental (em uma nova referência aos cultos cheios de expressão de “evangélicos e pentecostais”).

Por: Protestante Digital
Read more: http://www.internautasdecristo.com.br/o-papa-ataca-de-novo-as-igrejas-%e2%80%9cevangelicas-e-pentecostais%e2%80%9d/#ixzz1khVCvqPy

Nenhum comentário:

Postar um comentário